h1

O Monstro (Lostzilla)

O monstro é o primeiro mistério apresentado na série. Na noite logo após a queda do avião os sobreviventes ouvem barulhos vindos da floresta e observam as árvores misteriosamente caindo. No dia seguinte, Jack Shephard, Kate Austen e Charlie Pace descobrem o poder do monstro quando ele ataca o piloto do avião e deixam seu corpo no topo de uma árvore. Em “Walkabout” (1×04), John Locke tem um encontro direto com o monstro. Quando Michael pede a ele se havia visto o “Lostzilla”, Locke mente e diz que não. Mais tarde Locke fala para Jack – “Eu olhei nos olhos da ilha, e o que eu vi foi bonito”.
Em “Exodus part 2” (1×24), Danielle Rousseau se refere ao monstro como um “sistema de segurança”, cujo objetivo e proteger a ilha. Mais tarde no mesmo episódio o monstro aparece na câmera pela primeira vez: uma fumaça negra com barulhos mecânicos. Em “23rd Psalm” (2×10), Charlie e Eko têm um encontro com o “Lostzilla” parecido com o de Locke. Quando Eko olha diretamente para o monstro, enxerga alguns flashes de seu passado. Locke diz que a primeira vez que viu o monstro, ele pareceu uma “luz brilhante”, que ele descreveu como “bonita”. Eko responde: “Isso não foi o que eu vi”. Em “The Cost of Living” (3×05) o monstro mata Eko, batendo repetidamente ele em árvores e no chão.
No episódio “Left Behind” (3×15), o monstro aparece duas vezes. Ele não é visto pelo público na primeira aparição, quando dispara uma série de flashes perto de Juliet. O monstro aparece na tela no segundo encontro, onde é revelado que ele não pode penetrar na cerca sônica dos Outros. Em uma outra aparição não vista pelo público pode-se escutar os sons mecânicos do monstro durante o episódio “Expose” (3×14), logo depois de Nikki ser mordida por uma aranha paralisante.
Em 26 de maio de 2006 o podcast oficial de Lost revelou que o público viu o monstro depois de “The 23rd Psalm” sem saber que estavam olhando para ele. Os produtores também desmentiram as hipóteses de que o “Lostzilla” é realmente um monstro no sentido literal e de que são nanopartículas.
Depois que o episódio “The Man Behind the Curtain” (3×20) foi ao ar, surgiram algumas especulações de que Jacob é o monstro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: