h1

Hollywood cria site no estilo YouTube

julho 31, 2007

Profissionais de Hollywood lançaram, nesta terça-feira (31), o site de vídeos My Damn Chanell. Com esse novo endereço nos moldes do YouTube, diversos artistas e produtores pretendem pegar carona na popularidade dos vídeos on-line. Ao contrário do que acontece com a popular página de vídeos do Google, no entanto, a novidade será “alimentada” somente por internautas selecionados. O YouTube, por sua vez, recebe conteúdo de qualquer usuário.

“A página dá a seus artistas 100% de controle para que eles desenvolvam suas próprias marcas e programas”, disse Rob Barnett, criador do site, que tem em seu currículo MTV, VH1 e rádio CBS. Entre os parceiros, estão o comediante Harry Shearer, cineasta David Wain e o produtor musical Don Was.

“Damos aos artistas total liberdade e estamos pagando por tudo: tecnologia, banda larga, produção e promoção para colocar no ar o site funcionando”, continuou Barnett, segundo a agência de notícias Reuters.

O acesso à página é gratuito, mas o projeto tem fins lucrativos: de acordo com os responsáveis pela novidade, o dinheiro arrecadado com anúncios on-line será dividido com os artistas. Uma parceria já firmada com o YouTube criou no site do Google um canal exclusivo para o conteúdo do My Damn Chanell (veja aqui).

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: